Hoje é o Dia da Fotografia! Inspire-se!

2009.agosto.19 at 12:00 am 11 comentários

selo_inspiraHoje é dia 19 de agosto, dia mundial da fotografia! (tá, eu sei que há controvérsias, pq alguns preferem comemorar o dia mundial do fotógrafo, no dia 8 de janeiro. Eu, particularmente, vou comemorar os dois).

Para essa comemoração, teremos o primeiro sorteio no Lente Aberta!! AEEEEEE (a galera vibra!)

Explico: o pessoal do Foto na Parede lançou a idéia, e alguns blogs sobre fotografia curtiram. Ou seja, Vamos mostrar aquilo que nos inspira mais do que tudo, em termos de fotografia. Para tanto, eu vou mostrar daqui a pouquinho uma das minhas fotos favoritas, uma daquelas que me tira o fôlego toda vez que eu vejo, e que eu espero um dia alguém olhe pra uma foto minha como eu olho pra ela.

Mas, Luc, vc disse que era um sorteio!

Relógio em Paraty - Ac Espilotro

Oba! Eu quero! #Comofas pra ganhar?

A idéia é a seguinte: vocês colocam nos comentários o link para uma foto que tenha em vocês esse impacto que eu descrevi acima. Sabe aquela foto “queria ter sido eu a bater essa chapa”? Essa mesma que eu quero. Pode ser foto sua, pode ser foto de mais alguém no grupo do Lente Aberta no Flickr, pode ser foto de um ilustre desconhecido ou de alguém famoso, desde que a foto te deixe embasbacado, com vontade de fotografar mais e sonhando com o dia de ter uma foto naquele nível dentro dos seus arquivos. Sacou?
Colocar o teu comentário com o link do Flickr é o suficiente. Se você olhar direitinho, vai notar que cada comentário é numerado, certo? então, esse número vai ser a sua “inscrição” no sorteio. no dia 21 de agosto, que é quando termina a promoção, eu vou coletar todos os participantes válidos (ou seja, comentários com link para uma foto do flickr, e apenas um por pessoa) e passar a lista no random.org. O comentário que for colocado pelo sistema aleatório na posição 1 será o ganhador. Depois disso, eu encaminho para o pessoal da Foto na Parede, e eles se encarregam de montar e mandar uma impressão 25x33cm da imagem do AC Espilotro que vocês vêem ali em cima. Simples, não? então vão atrás de fotos inspiradoras no Flickr!
Pra deixar a coisa mais fácil e organizada pra quem quer ver as fotos de todo mundo, eu vou montar um tópico no grupo do Flickr juntando todas as fotos que forem linkadas aqui, ok?

Então, sem mais delongas, com vocês uma das muitas imagens que sempre me fazem pensar “Cara, um dia eu quero fotografar assim”, que me inspira a tentar chegar lá e me motiva a manter a câmera sempre por perto:

Ken Moody and Robert Sherman, 1984 - Robert Mapplethorpe

Ken Moody and Robert Sherman, 1984 - Robert Mapplethorpe


Sobre o Robert Mapplethorpe, eu não vou falar nada agora, já que logo logo espero gravar um Fotocast a respeito dele. Agora, essa foto especificamente sempre mexe comigo por um motivo muito simples. Ela é tão simples, tão singela que chega a doer. Eu sou um grande fã do trabalho desse cara, e essa imagem, pra mim, tem uma relação muito próxima com a própria personalidade dele. Eu prometo que expando no assunto quando gravar o episódio, ok?

Então é isso gente. Comentem aí, mostem-nos as imagens que te inspiram a fotografar sempre, cada dia mais e melhor. Numa dessas, você descola uma bela foto pra colocar na sua parede ;)

Também participam dessa campanha os blogs:

*Só mencionando que você pode participar em todos os blogs da campanha, mas só poderá ser premiado em um deles.

P.S.: Se, por um acaso, você – assim como eu – quer colocar uma foto que não esteja no Flickr, não tem problema, é só linkar para a foto em algum outro lugar, ok? Só por favor, nos comentários, só o link, não coloque a imagem, pra ficar mais fácil pra mim, quando eu for compilar os participantes pro sorteio. Todas as fotos linkadas aqui serão colocadas num tópico lá no grupo do Flickr (link ali em cima). Valeu!

[UPDATE] Para ver as fotos indicadas todas num mesmo lugar, sem precisar ficar clicando loucamente, chega neste tópico do grupo Lente Aberta no Flickr!

Entry filed under: bate-papo, lente aberta inside. Tags: , , , , , , , .

[publieditorial] Workshop de fotografia de moda com Vitor Shalom em Curitiba A promoção acabou, mas a inspiração não!

11 Comentários Add your own

  • 1. Viviane Barbosa Souza  |  2009.agosto.19 às 12:12 am

    a foto: http://migre.me/5rIf
    é uma foto da nossa atualidade e que achei fantástica!!!

    Resposta
  • 2. Fernanda Melonio  |  2009.agosto.19 às 3:24 pm

    Fiquei em dúvida olhando meus favoritos… Poderia fazer pelo menos um top 5 (muito Alta Fidelidade isso…). No entanto, escolhi uma simples, criativa e que considero muito boa:

    ReD aPpLe

    Resposta
  • 3. Pry Oliveira  |  2009.agosto.19 às 3:48 pm

    Tantas e tantas me inspiram, gosto de ver sentimentos numa fotografia, escolhi uma do GUILHERME SHILLING, que apesar de simples passa sentimento, todas as fotos dele são demais, tem puro sentimento sempre me dão vontade de sair por ai na rua fotografando!

    projeto PERCEBA.

    Resposta
  • 4. João Lima  |  2009.agosto.19 às 3:59 pm

    Também fiquei muito na dúvida… Mas entrei nos meus favoritos do Flickr e dei uma olhada nas fotos!

    Essa daqui eu gosto bastante e me inspira bastante em fotos de por-do-sol etc

    A beautiful river in sunset  九曲十八拐日落

    Resposta
  • 5. @carolstella  |  2009.agosto.19 às 4:46 pm

    Dúvida, pelo jeito, é o que mais tem aqui! haha

    Citaria trocentas também… Mas gosto muito (de todas) desta do Boris Kossoy. Acho simples, sinistra, fantástica e acho também que todo mundo que olha deve sentir a mesma coisa que ele sentiu quando a fez, um calafrio na espinha por ter feito “a foto”.

    http://www.boriskossoy.com/

    Resposta
  • 6. Bia  |  2009.agosto.19 às 9:39 pm

    sutilezas me inspiram

    Resposta
  • 7. ana  |  2009.agosto.20 às 1:08 am

    http://ladydior.files.wordpress.com/2009/08/ho-johnny-depp-essa2.jpg?w=350&h=448

    (não não é só por causa do Johnny Depp que gosto dessa)

    Resposta
  • 8. Fernando Pericin  |  2009.agosto.20 às 4:46 pm

    Perfeita para se ter na parede – Inspiradora: http://www.flickr.com/photos/maurice_mo/1813513010/

    Resposta
  • 9. Graffo  |  2009.agosto.20 às 4:48 pm

    Nossa, cara, muito boa mesmo, essa contruções antigas são legais

    Detail_Pedraza_by_manoloeldelbonsai

    Resposta
  • 10. Caminhante  |  2009.agosto.20 às 4:54 pm

    Eu não conheço nenhum dos envolvidos – cachorro, menina ou fotógrafo – mas ela é daquelas que a gente vê e sente vontade de sorrir também. Linda!

    Resposta
  • 11. Foto na Parede: Cliente feliz. | Nossa Parede  |  2009.setembro.5 às 10:04 am

    […] Barbosa que foi a vencedora da promoção  “Uma fotografia que me inspira” pelo blog Lente Aberta, e é agora a feliz dona da fotografia “Relógio em Paraty”, de AC Espilotro. Em breve, […]

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Bem-vindo ao espaço Lente Aberta, onde você encontrará informação, conteúdo e – volta e meia – algo que não presta tanto assim sobre o mundo da fotografia. Dúvidas, sugestões e esse tipo de coisa você pode colocar nos comentários em cada post, ou então mandar para lenteaberta@gmail.com.

PodPesquisa 2009

O Lente Aberta também participa da PodPesquisa 2009! Se você acompanha o Fotocast, passa lá e responde o questionário, por favor. Isso é importante para nós podcasters, pois queremos conhecer melhor o perfil do ouvinte para podermos melhorar a qualidade dos nossos programas cada vez mais. Obrigado! Pod Pesquisa

Flickr Lente Aberta

Tem alguém dormindo com a girafa

Fim de tarde na praia

Criança

Principio

Mais fotos

mais acessados

  • Nenhum

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

